27 dezembro, 2006

Top 5 - Mais Esperados de 2007

1º Harry Potter e A Ordem da Fênix
Estréia: 13/07/07

Inglaterra, 2007. Direção: David Yates.

Elenco: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Michael Gambon, Maggie Smith, Robbie Coltrane, Alan Rickman, Julie Walters, Fiona Shaw, Richard Griffiths, David Thewlis, Jason Isaacs, Gary Oldman, Ralph Fiennes, Helena Bonham Carter, Imelda Staunton, Brendan Gleeson, Emma Thompson.

Harry retorna para seu quinto ano de estudos em Hogwarts e descobre que a comunidade dos bruxos desconhece a verdade sobre o recente encontro dele com o maligno Lorde Voldemort. Temendo que o diretor de Hogwarts, Dumbledore, esteja mentindo sobre Voldemort para espalhar o medo e conseguir seu cargo, o Ministro da Magia, Cornelius Fudge envia um novo professor de Defesas contra as artes das trevas a Hogwarts. Mas o curso da professora Dolores Umbridge não ensina nada aos jovens, numa época em que eles precisam estar mais preparados que nunca para se defenderem. Então Hermione, Ron e Harry decidem aprender sozinhos magias poderosas, através de uma sociedade secreta.

2º Homem-Aranha 3

Estréia: 04/05/07


EUA, 2007. Direção: Sam Raimi

Elenco: Tobey Maguire, Kirsten Dunst, James Franco, Bryce Dallas Howard, Topher Grace, Thomas Haden Church.

Peter Parker finalmente conseguiu atingir um equilíbrio entre sua devoção a Mary Jane e suas responsabilidades como super-herói. Mas uma tempestade se anuncia no horizonte. Conforme cresce a admiração dos feitos do Homem-Aranha pelo público, Peter fica confiante demais e começa a negligenciar as pessoas que mais se preocupam com ele. E no caminho há mais vilões, pelo menos três deles: Homem-Areia, o novo Duende Verde e Venom.

3º Transformers: O Filme

Estréia: 20/07/07

EUA, 2007. Direção: Michael Bay.

Elenco: Shia LaBeouf, Megan Fox, Michael Clarke Duncan, Josh Duhamel, Tyrese Gybson, Bernie Mac.

Os Transformers são carros, motos, aviões e uma infinidade de outros veículos que se transformam em super-robôs combatentes do crime. São divididos em dois grupos antagonistas, e os humanos estão no meio da guerra.

4º Piratas do Caribe 3: No Fim do Mundo

Estréia: 25/05/07

EUA, 2007. Direção: Gore Verbinski.

Elenco: Johnny Depp, Orlando Bloom, Keira Knightley, Geoffrey Rush, Bill Nighy, Stellan Skarsgard, Keith Richards.

O lorde Cutler Beckett, da Companhia das Índias Orientais, assumiu o controle do apavorante barco fantasma Holandês Voador e agora vaga pelos sete mares matando piratas sem misericórdia, sob o comando do almirante Norrington. Will Turner (Orlando Bloom), Elizabeth Swann (Keira Knightley) e o capitão Barbossa (Geoffrey Rush) precisam reunir os Nove Lordes da Corte da Irmandade para tentar derrotar Beckett. Mas falta um dos lordes, o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp), que está preso ao baú de Davy Jones. Nossos heróis precisam rumar para a perigosa e exótica Cingapura e enfrentar um pirata chinês, o capitão Sao Feng, para conseguir os mapas que os conduzirão aos confins do mundo. Assim poderão resgatar Jack, o Pérola Negra e lutar enfim contra o temido Holandês Voador e seus algozes.

5º Shrek Terceiro

Estréia: 15/06/07

EUA, 2007. Direção: Raman Hui e Chris Miller

Vozes: Mike Myers, Cameron Diaz, Eddie Murphy, Antonio Banderas, John Cleese, Justin Timberlake, Larry King, Regis Philbin, Julie Andrews, Cody Cameron, Rupert Everett.

A trama trará Shrek e Fiona em busca de Artie, herdeiro do trono de Tão, Tão Distante. O ogro vai atrás do rapaz ao lado do Burro e do Gato de Botas, enquanto Fiona fica no palácio, tendo que defender o reino de um golpe de estado planejado pelo Príncipe Encantado.

É isso pessoal. Próximo à data de estréia de cada um desses filmes o blog Diário de Dois Cinéfilos fará um Mega Post sobre cada um deles. Todos prometem ser um dos Blockbusters de 2007. Acompanhem as notícias nos visitando constantemente. Um Feliz Ano Novo a Todos, e um 2007 recheado de ótimos filmes.

Escrito por Leonardo Pereira.

25 dezembro, 2006

Então é Natal...

Bem, como é impressionante ver o tempo passar e não poder nem um minutinho para aproveitar o que estava muito bom e passou rápido. Felizmente chegou mais um Natal e como todos os anos (desde que sou nascido) vou na casa da minha avó comemorar com uma ceia farta e vendo pessoas da família que só vemos uma vez no ano (justamente no natal). Como sempre levo um livro para ler quando o pessoal vai embora resolvi levar um livro do Paulo Coelho e adorei por isso resolvi fazer uma resenha dele , não tem muito a ver com filmes, mas não deixa de ser cultura. Ahhh, como ainda não acabou o natal, desejo tudo de bom a todos e com certeza espero que todos tenham se divertido muito.
Bem, vamos agora para a resenha:


Onze Minutos
de Paulo Coelho


Esse livro me impressionou com a ousadia e com sua mensagem final. Usando uma linguagem que todos conseguem entender Paulo Coelho nos leva a um mundo diferente, um mundo que parece longe de nós : o mundo da prostituição. Ele nos conduz de um jeito que só ele poderia fazer, tendo passagens realmente românticas e outras bem "fortes". Ele não se intimida em narrar cenas de sexo entre a protagonista e seus clientes. A história tem como ponto de partida a garota Maria, que como todas as garotas tem o sonho de se tornar rica e poder comprar uma casa melhor para seus pais, que são muito pobres. Com sua beleza invejável resolve viajar pela primeira vez e acaba sendo contratada por um suiço para trabalhar como modelo, isto é, se ela tivesse lido direito o contrato. Ela viaja para a Suiça e o unico meio de conseguir viver lá é usando da sua beleza. Ousado, sensível e romântico esse livro consegue conquistar qualquer coração frio.

Sendo produzido para as telonas?
Sim, esse é o segundo livro do Paulo a ter inicio de uma produção hollywoodiana (o primeiro foi "O Alquimista"), e pelo que parece será dirigido pelo Jack Nicholson, é isso mesmo o grande ator irá tentar uma ramificação para a direção. Será que dará certo? Ele já dirigiu três filmes, e os três foram massacrados pela critica : O Amanhã Chega Cedo Demais (1971), Com a Corda no Pescoço (1978) e A Chave do Enigma (1990). Espero que nesse ele consiga acertar a mão. Só fico imaginando como ele conduzirá cenas do livro que são consideradas um pouco mais pesadas do que o normal.

Paulo Coelho e Jack Nicholson

Bem, é isso, espero que tenhamos um ótimo ano novo, afinal faltam apenas 7 dias.
Até mais!
Escrito por Rodrigo Mathias

22 dezembro, 2006

Estréias da Semana - 22/12/06
O Amor Não Tira Férias
Comédia / Romance - 10 Anos

(The Holiday) EUA, 2006. Direção: Nancy Meyers. Elenco: Cameron Diaz, Kate Winslet e Jude Law. Duração: 139 min.

Amanda (Cameron Diaz) é uma estadunidense que tem sérios problemas com o sexo oposto. Algo semelhante acontece com a inglesa Iris (Kate Winslet). A solução encontrada por elas: trocar de casas até o Natal.

O Segredo de Beethoven

Drama - 10 Anos

(Copying Beethoven) EUA/Alemanha, 2006. Direção: Agnieszka Holland. Elenco: Diane Kruger, Ralph Riach e Matyelok Gibbs. Duração: 104 min.

Drama que descreve o último ano de vida do compositor erudito Ludwig Van Beethoven. É neste período que ele conhece Anna Holtz, que o ajudou a terminar a sua famosa Nona Sinfonia e apresentá-la à burguesia de Viena.

Menores Desacompanhados

Comédia - Livre

(Unaccompanied Minors) EUA, 2006. Direção: Paul Feig. Elenco: Dyllan Christopher, Wilmer Valderrama, Tyler James Williams. Duração: 87 min.

A comédia familiar mostra um grupo de crianças desacompanhadas presas em um aeroporto durante uma nevasca em plena véspera de Natal.

Eragon Estréia 25/12

Fantasia - Livre

(Eragon) EUA, 2006. Direção: Stefen Fangmeier. Elenco: Edward Speleers, Jeremy Irons e Sienna Guillory. Duração: 104 min.

As aventuras do jovem fazendeiro Eragon, que descobre ser o último de uma linhagem de benevolentes Cavaleiros de Dragões, cujo poder mágico deriva dos seus laços com as criaturas. Presenteado com uma espada mágica e contando apenas com seu leal dragão, Eragon parte para um mundo de magia, glória e poder. Agora suas escolhas poderão salvar - ou destruir - o mundo em que vive.

OBS: Essas estréias são no circuito nacional, porém em algumas cidades pode ocorrer dos mesmos não serem exibidos. Entrem em contato com os cinemas locais para maiores informações.

19 dezembro, 2006

Críticas !

Bem , primeiramente gostaria de agradecer a todos que puderam conferir nosso blog em sua reestréia, e agora, como sempre não podemos parar! E para começar a seção de críticas de dois filmes que entraram no circuito nacional essa semana.


007 - Cassino Royale

Dirigido por Martin Campbell. Com: Daniel Craig, Eva Green, Jeffrey Wright, Giancarlo Giannini, Mads Mikkelsen, Isaach De Bankolé, Jesper Christensen, Ivana Milicevik, Caterina Murino, Judi Dench, Sebastien Foucan.




Quando o novato Daniel Craig foi contratado para encarnar o novo Bond, houve muita polêmica e muitas desaprovações. Como será que pode existir um Bond loiro e de olhos azuis? Praticamente impossível, mas ocorreu e acaba de estrear no cinema mais próximo de sua casa o 21º filme dos 007.
Sim, eles simplesmente resolveram apagar tudo feito até hoje e criar um Bond despreparado e novato, quase sendo promovido a um agente "00". O filme, em seu começo é preto e branco e depois se desenvolve colorido. Acredito que uma dos grandes feitos do filme é seu roteiro (elaborado principalmente por Paul Haggis) que faz com que o filme tenha seu próprio glamour, sendo completamente diferente aos outros em relação à complexidade da trama desenvolvida, aos amores do ainda inesperiente Bond e uma pitada quase no ponto de realismo. Sim, continuam com o mesmo defeito que sempre desaprovo nesse tipo de filme, cenas com
excesso (mesmo sendo pouco) de coisas realmente impossíveis. Tiros de dezenas de pessoas não acertam o protagonista e essa parafernália. Mas em relação ao desenvolvimento do filme, ficamos sem reagir de tão bom e complexo que é, tendo um final em parte inteligente e inesperado. Cenas de ação bem feitas e o clima tenso do jogo de pôquer são um belo exemplo de que o filme é muito bem feito. A trilha de David Arnold consegue acompanhar a trama com uma certa beleza e a fotografia se destaca. Em relação ao elenco contamos com um ótimo e cômico Daniel Craig, com uma linda e expressiva Eva Green e com Mads Mikkelsen atuando como um dos melhores vilões da série. Com certeza é um filme inovador e extremamente bom levando em conta um Bond mais humanizado e é movido muito mais com sangue frio do que com as bugigangas que os outros usavam. Assim, espero que Daniel Craig continue dizendo "Meu nome é Bond, James Bond" por um bom tempo.

Nota:

Por Água Abaixo
Dirigido por David Bowers, Sam Fell. Com as vozes de Hugh Jackman, Kate Winslet, Bill Nighy, Jean Reno, Ian McKellen, Andy Serkis, Shane Richie.

Esse filmezinho conta a história sobre um ratinho que é domesticado, até que é empurrado para o esgoto e tem uma jornada a fazer até voltar ao seu lar. Realmente, esse filme não tem nada de inovador em relação a animações, nem inova em seu roteiro cheio de furos e completamente mal feito. O filme começa bem, desenvolve-se de uma forma muito ruim e acaba de uma forma pior ainda. O protagonista sofre por coisas realmente bestas, sendo já vistas milhares de vezes antes em outros filmes. Uma das poucas idéias engraçadas do filme é a jogado do gritinho da lesma e as canções feitas pela mesma. Por isso tudo, podemos ver como é fazer um filme só para ter graça e não ter contexto. Agora chego à conclusão de que 2006 foi um dos piores anos para animações, com o mediano Happy Feet, com o ótimo Carros e com o regular Por Água Abaixo. Espero que essa indústria tão lucrativa volte a produzir filmes com eficiência e inteligência.

Nota:

Críticas por Rodrigo Mathias da Equipe Díário de Dois Cinéfilos.

16 dezembro, 2006

Blog Reloaded: O Retorno da Dupla de Cinéfilos!

Bem pessoal, estamos de volta em uma casa nova, mas continuaremos com a mesma intenção de sempre: mostrar nosso amor pela Sétima Arte. Realmente demos uma esquecida do nosso antigo blog, mas agora estamos aqui, e esperamos que todos que nos acompanhavam antes, continuem conosco interagindo e participando no dia a dia do nosso blog. Voltamos com tudo, e esperamos que esse novo blog dure muito e que faça muito sucesso.

Então partindo direto ao assunto afim do blog, que tal falarmos logo de cinema? Nós decidimos começar o blog, com os comentários dos cinco melhores filmes que vimos no cinema até o momento este ano. Cada um escolheu cinco e fez um pequeno comentário sobre ele. Para quem já os assistiu pode ajudar a analisar melhor o filme, e para quem não viu, pode ajudar a dar uma idéia de como é.

Top 5 - Rodrigo

1º Os Infiltrados

Discussão entre mestres

Martin Scorsese é com certeza o melhor diretor vivo da atualidade, e agora ele vem com tudo com seu mais novo longa "Os Infiltrados". O filme em si é realmente magnifico, desde as soberbas atuações do elenco até a parte técnica. Eu gostaria de dar enfâse em três atuações: a de Jack Nicholson que faz com certeza uma de suas melhores atuações , a do Leonardo Di Caprio que consegue pegar o jeito e criar um personagem ótimo e a de Mark Wahlberg que consegue merecidamente um destaque entre um elenco estelar. Em suma, o filme é uma nova obra-prima de Scorsese, que finalmente levará um Oscar pra casa.

2º Vôo United 93

Paul Greengrass voa alto em seu novo filme.

Paul Greengrass (Domingo Sangrento) fez com que um filme simples se transformasse no fenômeno do ano, nunca esperava gostar tanto desse filme. Ele consegue unir, magistralmente, o clima tenso e te deixar tenso com a situação (destaque para cena final, uma cena que não consegui descolar da cadeira e tirar os olhos da tela) e não explorar a parte dramática da história (erro cometido por Stone em "As Torres Gêmeas"). Será que realmente foi muito cedo para abrir a ferida que todos os americanos tem? Eu acho que cedo não tem nenhum sentido nesse contexto, nunca é cedo para fazer um filme tão bom quanto esse sem se perder na história. Parabéns Greengrass, um dos diretores que fizeram uma história dolorosa se transformar num filme explendido, merece uma indicação.

3º Filhos da Esperança

Atuações Memoráveis

Cuaron dirigiu o melhor filme da série Harry Potter, o terceiro, e volta com seu mais novo filme com uma enfase totalmente diferente. Ele consegue fazer com que esse filme não passe apenas de uma ficção e sim uma realidade que nós estamos connstruindo. Realmente esse filme possui cenas de impacto, sendo violento, nos mostrando a realidade crua do mundo. O filme é construido de maneira perfeita, dando destaque para a direção, e possui cenas que te fazem suar. Outro filme que nos mostra a realidade e que podemos combate-la com apenas dois sentimentos: a esperança e o amor.

4º O Labirinto do Fauno

Fauno e a linda Ofelia

Conto de fadas? Filme para crianças? Isso é definição do passado para o diretor mexicano Guilhermo Del Toro. Ele nos trás de forma magistral um conto de fadas não sendo indicado para crianças por conter cenas absurdamente violentas e assustadoras. O filme é lindo desde seu primeiro minuto e dou o destaque para a primorosa direção de arte, a perfeita maquiagem e a linda trilha sonora. Um conto de fadas para gente grande dirigido por um diretor fantástico, que nos deixa estupefatos sem saber o que falar desse magnifico filme ao final.

5º Volver

Cena mais bonita do filme.

Pedro Almodovar é o diretor que mostrou aos americanos os melhores filmes espanhois, dirigidos e roteirizados por si mesmo e normalmente de baixo custo. Ao acabar de ver seu filme "Má Educação" estava decidido a nunca mais ver filmes dele, mas ao ver o trailer do Volver, fui ao cinema e assisti. Realmente, o filme é magnifico nos deixando emocionados em certas partes, comico em outras e inteligente durante todo o percurso. Um filme que possui um roteiro incrivel com a melhor atuação da Penélope Cruz.

Top 5 - Leonardo

1º Os Infiltrados

Os Infiltrados é daqueles filmes que fazem a sessão terminar silenciona, todos saindo pasmos com o filme. Um belo espetáculo cinemátografico, como é poucas vezes visto. Martin Scorsese é um diretor conhecido pela qualidade de todos os seus filme, mas esse em particular é com certeza uma das maiores obras da carreira dele. Bem dirigido, com um ritmo excelente, uma narrativa que prende o espectador e não desliza me nenhum minuto. Scorsese conseguiu a melhor atuação da carreira do Leonardo Di Caprio e do Mark Wahlberg. Jack Nicholson nem se fala, mas dirigido pelo Scorsese ele conseguiu se superar.

2º Vôo United 93

Quanto mais bem feito é um filme, mais convincente ele fica. Esse é o caso do Vôo United 93. O filme é tão bem dirigido, que desperta no espectador os sentimentos exatos que o diretor quer. Ficamos nervosos junto com os passageiros, parece que estamos compartilhando daquele momento junto com eles. Com uma narrativa sensacional que quase não deixa a platéia respirar, esse filme consegue se manter num nível elevado do começo ao fim. A Edição e a Trilha Sonora competentes ajudam a completar o sentimento desse filme, que além disso, tem um desfecho espetacular.

3º Volver

Geralmente um filme que tenta expressar três genêros em um só, acaba não fazendo bem nenhum dos três. Isso é o que não acontece com Volver. Almodóvar, um dos diretores mais respeitados do mundo, conseguiu botar no mesmo filme, drama, comédia e uma pitada de suspense. Os três juntos resultaram nessa obra fantástica cheia de sentimento. Só Almodóvar poderia levar esse filme por caminhos tão perigosos e acabar resultando num espetáculo cinemátografico. Bem dirigido, bem escrito, mas acima de tudo bem atuado. O elenco todo, desde a mais importante a mais despercebida, brilham em tela, isso ajuda a encher o filme de verdade. Penélope Cruz conseguiu a MELHOR atuação de sua carreira, o que pode fazer ela entrar pro Hall das grandes atrizes. Atuação que por sinal, com certeza lhe renderá uma indicação ao Oscar.

4º V de Vingança

V de Vingança é um daqueles filmes que nos faz refletir bastante quando saímos do cinema. Um filme com uma temática política muito importante e que desperta todo um sentimento de atitude em que assiste. Produzido pelos Irmãos Wachowsky (Trilogia Matrix), o filme também é um espetáculo visual, recheado de cores, e com uma edição muito competente que oferece agilidade pra um filme em certo ponto, lento. Uma bela atuação da Natalie Portman, que consegue no mesmo personagem, ter duas personalidades bem diferentes. Surpeendente é um dos sinônimos desse excelente filme. OBS: Natalie Portman pode fazer o que for pra ficar feia, mas até assim ela continua linda.

5º Deu a Louca na Chapeuzinho

História da Chapeuzinho Vermelho? Nossa que Bobagem! Com certeza muitas pessoas pensaram isso, e por isso essas muitas não tiveram coragem de ir ao cinema pagam um ingresso e ver esse filme. Estavam todas completamente enganadas. Essa versão repaginada da história de Chapeuzinho Vermelho, na verdade é uma das animações com a melhor história que eu ja vi. Engraçada, divertida, inocente, mas acima de tudo, inteligente. Com uma história muito bem escrita, esse filme surpreendeu a crítica e o pública pela sua qualidade histórica, Concordo que a qualidade gráfica do desenho não é das melhores, mas isso acaba passando totalmente despercebido quando nos deparamos com a história. Contando com dois dos personagens mais engraçados de animações: um bode cantante e um esquilo fotógrafo, Deu a Louca na Chapeuzinho é um filme que encanta desde as crianças até os adultos da mesma forma.

NOTÍCIA EM PRIMEIRÍSSIMA MÃO!!

Como não poderia deixar de ser, a corrida rumo so Oscar já tá a todo vapor no mundo cinematográfico. E nosso blog, como um bom blog de cinema, não poderia ficar de fora dessa. Como havia acontecido no blog antigo, certa vez fomos o primeiro site Brasileiro a divulgar o cartaz novíssimo em folha do filme A Dama na Água do M. Night Shyamalan, e dessa vez não foi muito diferente.

O blog Diário de Dois Cinéfilos, será o primeiro do Brasil, incluindo os sites, a divulgar a relação dos sete filmes indicáveis ao Oscar de Efeitos Visuais. Todo ano a academia seleciona alguns filmes que irão ter chance de concorrer a estatueta de Efeitos Visuais; nesse ano serão sete, e desses sete, três serão indicados ao prêmio.

Aqui vai a relação dos sete filmes pré-indicados:

007 - Cassino Royale

Eragon

Uma Noite No Museu

Piratas do Caribe: O Baú da Morte

Poseidon

Superman - O Retorno

X-Men: O Confronto Final

Pois é pessoal, esses são os sete filmes indicáveis os Oscar. Agora podem começar suas apostas pra ver quais serão os 3 escolhidos para concorrer à estatueta. A aposta da Equipe do Diário, é que tanto Piratas do Caribe: O Baú da Morte e Superman - O Retorno já estão indicados. A terceira vaga estaria com uma dispusta acirrada entre Eragon e X-men: O Confronto Final. É isso, agora é so aguardar. No dia que as indicações saírem, com certeza estarão postadas aqui, então acompanhem nosso blog e se informem de tudo.