25 dezembro, 2006

Então é Natal...

Bem, como é impressionante ver o tempo passar e não poder nem um minutinho para aproveitar o que estava muito bom e passou rápido. Felizmente chegou mais um Natal e como todos os anos (desde que sou nascido) vou na casa da minha avó comemorar com uma ceia farta e vendo pessoas da família que só vemos uma vez no ano (justamente no natal). Como sempre levo um livro para ler quando o pessoal vai embora resolvi levar um livro do Paulo Coelho e adorei por isso resolvi fazer uma resenha dele , não tem muito a ver com filmes, mas não deixa de ser cultura. Ahhh, como ainda não acabou o natal, desejo tudo de bom a todos e com certeza espero que todos tenham se divertido muito.
Bem, vamos agora para a resenha:


Onze Minutos
de Paulo Coelho


Esse livro me impressionou com a ousadia e com sua mensagem final. Usando uma linguagem que todos conseguem entender Paulo Coelho nos leva a um mundo diferente, um mundo que parece longe de nós : o mundo da prostituição. Ele nos conduz de um jeito que só ele poderia fazer, tendo passagens realmente românticas e outras bem "fortes". Ele não se intimida em narrar cenas de sexo entre a protagonista e seus clientes. A história tem como ponto de partida a garota Maria, que como todas as garotas tem o sonho de se tornar rica e poder comprar uma casa melhor para seus pais, que são muito pobres. Com sua beleza invejável resolve viajar pela primeira vez e acaba sendo contratada por um suiço para trabalhar como modelo, isto é, se ela tivesse lido direito o contrato. Ela viaja para a Suiça e o unico meio de conseguir viver lá é usando da sua beleza. Ousado, sensível e romântico esse livro consegue conquistar qualquer coração frio.

Sendo produzido para as telonas?
Sim, esse é o segundo livro do Paulo a ter inicio de uma produção hollywoodiana (o primeiro foi "O Alquimista"), e pelo que parece será dirigido pelo Jack Nicholson, é isso mesmo o grande ator irá tentar uma ramificação para a direção. Será que dará certo? Ele já dirigiu três filmes, e os três foram massacrados pela critica : O Amanhã Chega Cedo Demais (1971), Com a Corda no Pescoço (1978) e A Chave do Enigma (1990). Espero que nesse ele consiga acertar a mão. Só fico imaginando como ele conduzirá cenas do livro que são consideradas um pouco mais pesadas do que o normal.

Paulo Coelho e Jack Nicholson

Bem, é isso, espero que tenhamos um ótimo ano novo, afinal faltam apenas 7 dias.
Até mais!
Escrito por Rodrigo Mathias