27 dezembro, 2006

Top 5 - Mais Esperados de 2007

1º Harry Potter e A Ordem da Fênix
Estréia: 13/07/07

Inglaterra, 2007. Direção: David Yates.

Elenco: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Michael Gambon, Maggie Smith, Robbie Coltrane, Alan Rickman, Julie Walters, Fiona Shaw, Richard Griffiths, David Thewlis, Jason Isaacs, Gary Oldman, Ralph Fiennes, Helena Bonham Carter, Imelda Staunton, Brendan Gleeson, Emma Thompson.

Harry retorna para seu quinto ano de estudos em Hogwarts e descobre que a comunidade dos bruxos desconhece a verdade sobre o recente encontro dele com o maligno Lorde Voldemort. Temendo que o diretor de Hogwarts, Dumbledore, esteja mentindo sobre Voldemort para espalhar o medo e conseguir seu cargo, o Ministro da Magia, Cornelius Fudge envia um novo professor de Defesas contra as artes das trevas a Hogwarts. Mas o curso da professora Dolores Umbridge não ensina nada aos jovens, numa época em que eles precisam estar mais preparados que nunca para se defenderem. Então Hermione, Ron e Harry decidem aprender sozinhos magias poderosas, através de uma sociedade secreta.

2º Homem-Aranha 3

Estréia: 04/05/07


EUA, 2007. Direção: Sam Raimi

Elenco: Tobey Maguire, Kirsten Dunst, James Franco, Bryce Dallas Howard, Topher Grace, Thomas Haden Church.

Peter Parker finalmente conseguiu atingir um equilíbrio entre sua devoção a Mary Jane e suas responsabilidades como super-herói. Mas uma tempestade se anuncia no horizonte. Conforme cresce a admiração dos feitos do Homem-Aranha pelo público, Peter fica confiante demais e começa a negligenciar as pessoas que mais se preocupam com ele. E no caminho há mais vilões, pelo menos três deles: Homem-Areia, o novo Duende Verde e Venom.

3º Transformers: O Filme

Estréia: 20/07/07

EUA, 2007. Direção: Michael Bay.

Elenco: Shia LaBeouf, Megan Fox, Michael Clarke Duncan, Josh Duhamel, Tyrese Gybson, Bernie Mac.

Os Transformers são carros, motos, aviões e uma infinidade de outros veículos que se transformam em super-robôs combatentes do crime. São divididos em dois grupos antagonistas, e os humanos estão no meio da guerra.

4º Piratas do Caribe 3: No Fim do Mundo

Estréia: 25/05/07

EUA, 2007. Direção: Gore Verbinski.

Elenco: Johnny Depp, Orlando Bloom, Keira Knightley, Geoffrey Rush, Bill Nighy, Stellan Skarsgard, Keith Richards.

O lorde Cutler Beckett, da Companhia das Índias Orientais, assumiu o controle do apavorante barco fantasma Holandês Voador e agora vaga pelos sete mares matando piratas sem misericórdia, sob o comando do almirante Norrington. Will Turner (Orlando Bloom), Elizabeth Swann (Keira Knightley) e o capitão Barbossa (Geoffrey Rush) precisam reunir os Nove Lordes da Corte da Irmandade para tentar derrotar Beckett. Mas falta um dos lordes, o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp), que está preso ao baú de Davy Jones. Nossos heróis precisam rumar para a perigosa e exótica Cingapura e enfrentar um pirata chinês, o capitão Sao Feng, para conseguir os mapas que os conduzirão aos confins do mundo. Assim poderão resgatar Jack, o Pérola Negra e lutar enfim contra o temido Holandês Voador e seus algozes.

5º Shrek Terceiro

Estréia: 15/06/07

EUA, 2007. Direção: Raman Hui e Chris Miller

Vozes: Mike Myers, Cameron Diaz, Eddie Murphy, Antonio Banderas, John Cleese, Justin Timberlake, Larry King, Regis Philbin, Julie Andrews, Cody Cameron, Rupert Everett.

A trama trará Shrek e Fiona em busca de Artie, herdeiro do trono de Tão, Tão Distante. O ogro vai atrás do rapaz ao lado do Burro e do Gato de Botas, enquanto Fiona fica no palácio, tendo que defender o reino de um golpe de estado planejado pelo Príncipe Encantado.

É isso pessoal. Próximo à data de estréia de cada um desses filmes o blog Diário de Dois Cinéfilos fará um Mega Post sobre cada um deles. Todos prometem ser um dos Blockbusters de 2007. Acompanhem as notícias nos visitando constantemente. Um Feliz Ano Novo a Todos, e um 2007 recheado de ótimos filmes.

Escrito por Leonardo Pereira.