04 fevereiro, 2009

81st Academy Awards

Diretores e seus astros

Segue abaixo diversas fotos de diretores e seus astros, publicadas no site Vanity Fair e de muito bom gosto. Todas as fotos são de filmes da época badalada, portanto nada melhor do que publicarmos isso agora. Segue com um breve texto.


Danny Boyle com seu astro Dev "Jamal" Patel

A contribuição de Dev Patel com Boyle só ocorreu uma vez, no filme badalado do ano, Quem Quer Ser um Milionário?. O filme não é tão bom, mas a parceria fez um bom efeito e indica que o filme levará tudo que aguentar para casa no Oscar.

Darren Aronofsky e seu astro Mickey "The Ram" Rourke

Primeira vez que Darren trabalha com Rourke, mas sem dúvidas foi uma das melhores parcerias do ano. Mickey Rourke renasceu graças à Darren Aronofsky que acreditou que um astro em decadência poderia reerguer-se em seu filme, e foi bem assim que ocorreu. Quem sabe um Oscar no domingo de carnaval? Espero que sim.

Christopher Nolan e seu astro Heath "Joker" Ledger

Uma das parceiras mais contundentes do ano, apesar de ser a primeira. Heath Ledger, filmado perfeitamente por Nolan, nos entrega sua melhor atuação e não há dúvidas de que o Oscar desse ano já é dele.

Gus Van Sant e seu astro Sean "Milk" Penn

Outro diretor que pela primeira vez dirige seu astro. Penn foi dirigido por Gus Van Sant e nos entrega uma das melhores atuações do ano, assim como Rourke fez. Acho que se der um TIE no Oscar, seria uma das melhores coisas do ano, pois ambas atuações estão explendorosas em aspectos diferentes.

John Patrick Shanley com sua estrela Meryl Streep

Outra primeira parceria de astros e diretores. Mas nesse caso, Meryl Streep é um monstro e qualquer filme sério que ela faça já tem chances praticamente concretas de ser indicada. Mas vencer são outros quinhentos, já que a atuação de Winslet parece ser imbatível. De qualquer forma, Meryl Streep tem uma ótima atuação no longa de Shanley, e vai para o Oscar como uma das mais fortes a vencer. Veremos.

Woody Allen e sua musa Penelope Cruz

Woody Allen é muito famoso por escolher suas musas e acompanhá-la por muto tempo em diversos filmes do mestre. Dessa vez, ele escolheu por continuar com sua musa (e que musa) Scarlett Johanson, mas resolveu chamar a escolher a espanhola caliente Penelope Cruz para acompanhá-los. O resultado é uma das performances mais fortes do ano e verdadeira favorita ao Oscar.

Baz Luhrmann e sua musa Nicole Kidman

Luhrmann já trabalhou com Nicole Kidman duas vezes, uma pelo fantástico Moulin Rouge e outra pelo recente e mediano Austrália. Nicole Kidman não está tão soberba no filme, mas ainda assim ela continua tão bela como sempre e continua sendo a musa de Luhrmann.

Sam Mendes e sua musa Kate Winslet

Muitos sabem que Sam Mendes e Kate Winslet são casados e tem filhos. Mas poucos sabem que eles nunca trabalharam juntos, a não ser pelo recente Foi Apenas um Sonho. Apesar de Winslet não ter sido indicada ao Oscar, sua atuação pelo filme é soberba. De qualquer forma, a torcida vai pelo filme O Leitor, pelo qual ela foi indicada.

E para finalizar


Os indicados ao Oscar. (Clique para ampliar).


Postado por Rodrigo Mathias.