81st Academy Awards
Darren Aronofsky e seu astro Mickey "The Ram" Rourke
Primeira vez que Darren trabalha com Rourke, mas sem dúvidas foi uma das melhores parcerias do ano. Mickey Rourke renasceu graças à Darren Aronofsky que acreditou que um astro em decadência poderia reerguer-se em seu filme, e foi bem assim que ocorreu. Quem sabe um Oscar no domingo de carnaval? Espero que sim.
Outro diretor que pela primeira vez dirige seu astro. Penn foi dirigido por Gus Van Sant e nos entrega uma das melhores atuações do ano, assim como Rourke fez. Acho que se der um TIE no Oscar, seria uma das melhores coisas do ano, pois ambas atuações estão explendorosas em aspectos diferentes.
John Patrick Shanley com sua estrela Meryl Streep
Outra primeira parceria de astros e diretores. Mas nesse caso, Meryl Streep é um monstro e qualquer filme sério que ela faça já tem chances praticamente concretas de ser indicada. Mas vencer são outros quinhentos, já que a atuação de Winslet parece ser imbatível. De qualquer forma, Meryl Streep tem uma ótima atuação no longa de Shanley, e vai para o Oscar como uma das mais fortes a vencer. Veremos.
Woody Allen e sua musa Penelope Cruz
Woody Allen é muito famoso por escolher suas musas e acompanhá-la por muto tempo em diversos filmes do mestre. Dessa vez, ele escolheu por continuar com sua musa (e que musa) Scarlett Johanson, mas resolveu chamar a escolher a espanhola caliente Penelope Cruz para acompanhá-los. O resultado é uma das performances mais fortes do ano e verdadeira favorita ao Oscar.
Baz Luhrmann e sua musa Nicole Kidman
Luhrmann já trabalhou com Nicole Kidman duas vezes, uma pelo fantástico Moulin Rouge e outra pelo recente e mediano Austrália. Nicole Kidman não está tão soberba no filme, mas ainda assim ela continua tão bela como sempre e continua sendo a musa de Luhrmann.
Sam Mendes e sua musa Kate Winslet
Muitos sabem que Sam Mendes e Kate Winslet são casados e tem filhos. Mas poucos sabem que eles nunca trabalharam juntos, a não ser pelo recente Foi Apenas um Sonho. Apesar de Winslet não ter sido indicada ao Oscar, sua atuação pelo filme é soberba. De qualquer forma, a torcida vai pelo filme O Leitor, pelo qual ela foi indicada.
E para finalizar