30 março, 2007

DVD - Sonhadora

(Dreamer) Direção: John Gatins. Com: Kurt Russell, Dakota Fanning, Elisabeth Shue, Kris Kristofferson, Luis Guzman, Freddy Rodriguez, David Morse e Oded Fehr. Duração: 102 Min.


Ao chegar na locadora, talvez “Sonhadora” não seja o filme que irá despertar grande interesse do público. Talvez pelo filme contar uma temática que não é muito nova no cinema, ou simplesmente porque não recebeu a devida atenção da Mídia. Mas chego a fazer um apelo aqui para que ninguém deixe-se levar pela primeira impressão do filme. A película é simplesmente sensacional. Uma verdadeira lição de amor, esperança e superação dos próprios limites, físicos e sentimentais. O filme conta a história de Cale Crane (Dakota Fanning), uma garota cheia de esperança que tenta de todo jeito conquistar a atenção do Pai, Bem Crane (Kurt Russell). A garota mantém sua empreitada sem sucesso, até o dia em que uma égua chamada Sonya (daí vem o título do filme) entra na vida da família. Sonya era a égua principal de um Haras, mas acaba se machucando em uma corrida e fica prestes a ser sacrificada.
O pai de Cale ao ser demitido, aceita Sonya como parte do pagamento de seus salários atrasados, e mesmo ferida a égua é levada ao Haras da família e tratada lá ate que fique boa. Com essa história sensível e emocionante, o diretor e roteirista John Gatins faz seu primeiro trabalho de destaque de cinema, e o cara realmente se dedicou pra despontar pra Hollywood da melhor maneira possível. Ele leva o filme da melhor maneira possível, sem deixar que o filme caia no clichê, mesmo que a história não seja tão inovadora assim. Ele é tão competente em sua direção, que temos a sensação de estar vendo o primeiro filme do gênero a ser feito.
Dakota Fanning mostra mais uma vez que não precisa provar nada a ninguém, e demonstra com esse filme que não existe ator mirim em Hollywood páreo para ela. A garota enche o papel de emoção e determinação. Conseguimos sentir através dela toda a força e esperança da sua personagem. Ela ofusca qualquer grande ator com quem esteja contracenando. A determinação da garota em conseguir o que quer, só serve de inspiração pra quem tiver assistindo o filme.



O desenvolvimento psicológico de todos os personagens é muito bem elaborado, o que serve pra aumentar ainda mais a qualidade do filme. Os atores coadjuvantes, me permitam um trocadilho, tem papel principal na história. Com eles a história fica um tanto quanto mais bonita, dinâmica e descontraída. Destacam-se o Mexicano, sempre excelente Luis Guzman e Freddy Rodriguez (A Dama na Água). Em termos técnicos o filme continua sendo uma maravilha. Com excelentes trabalhos em Fotografia, Montagem e Trilha Sonora, do sempre competente John Debney, que elabora pro filme uma trilha emocionante com muito violino e piano. A fotografia é muito bem trabalhada com tons serenos e tranqüilos. Enfim, o filme é uma excelente produção que infelizmente não recebeu a devida atenção. É uma grande lição de como um animal machucado pode ser suficiente para curar uma família machucada. Pode ajudar a amolecer os corações mais duros e pode influenciar de forma decisiva no futuro de uma criança. Mais uma vez faço um apelo pra que se chegarem na locadora, não hesitem em alugar esse filme que de preferência deve ser visto pela família. Não se deixem enganar pela aparente simplicidade da história e assistam o trabalho com a devida sensibilidade.



Nota: 9,5

Crítica por Leonardo Pereira

22 março, 2007

Meryl Streep como Margaret Thatcher?

Uma das Damas no Cinema, poderá interpretar uma das Damas da Política Inglesa.


Há algum tempo, foi noticiado que a lendária ministra britânica Margaret Thatcher ganharia uma biografia no cinema. Agora, no desenrolar da produção, um primeiro nome começa a ser apontado como possível protagonista: Meryl Streep ("O Diabo Veste Prada"). O filme, que será produzido por Damian Jones ("Caiu do Céu"), deverá, pela primeira vez, explorar a vida pessoal de Tratcher, sempre preservada pela imagem impenetrável da política. Após ser cogitado o nome de Cate Blanchett para interpretá-la, Meryl permanece como a favorita para o papel. O enredo do filme deverá se concentrar no episódio do conflito entre Malvinas e Argentina, no qual Tratcher, a "dama de ferro", teve papel relevante. Margareth Tratcher foi descrita pelo ex-presidente francês François Mitterrand como alguém que "tem os olhos de Calígula e os lábios de Marilyn Monroe". Pelo visto, a produção promete.

Se essa informação for confirmada, desde já é um dos projetos mais aguardados por mim. Qualquer mulher de destaque no cenário mundial, merece uma interpretação de Meryl Streep. Além disso, se o projeto for concedido, é quase certeza que Meryl irá adicionar mais uma indicação ao Oscar, no seu currículo. E quem sabe, mais uma estatueta também.

Postado por Leonardo Pereira.

15 março, 2007

Exposição do Corpo Humano e Harry Potter 7

Opa pessoal, realmente fiquei um bom tempo sem atualizar o blog, aliás isso se deve ao começo das aulas e como estou no penultimo ano do Ensino Médio é só correria. Mas deu tempo de fazer uma atualização bem rápida e bem interessante.

CORPO HUMANO : REAL E FASCINANTE

É um corpo mesmo, viu?

Talvez pouca gente saiba que essa exposição está realmente acontecendo aqui em São Paulo, e isso é muito ruim. As pessoas deveriam saber e ir, aliás, seria um dever de qualquer um, pois além de nos mostrar como é tudo por dentro, ele nos mostra os danos que nós fazemos com ele.

A exposição está localizada no primeiro andar da Oca no Parque Ibirapuera e permanacerá lá por um bom tempo.

A exposição consiste em 16 cadáveres de homens e mulheres e 225 órgãos dissecados, os mesmos passaram por um processo que lhes deu aparência e textura de plástico. Chamado polimerização, o procedimento foi supervisionado por Glover (também diretor-chefe do Laboratório de Preservação Polímera da universidade) e realizado em diversas etapas.Os corpos foram inicialmente embalsamados para preservação dos tecidos. Depois passaram por uma desidratação por imersão em acetona. A substância preencheu o corpo no lugar dos líquidos corporais e foi posteriormente eliminada como vapor em uma câmara a vácuo. Em seu lugar, foi aplicada uma solução de polímeros em silicone líquido. A finalização do processo se deu com a aplicação de um composto que enrijece o silicone, dando aos tecidos uma consistência plástica.O procedimento permite selecionar as cores desejadas para cada parte do corpo, que se torna inodoro, e garante longa durabilidade aos tecidos.

A divisão é feita por setores: Esquelético, Nervoso, Circulatório, Digestório, Urinário, Reprodutor, Musculatório e no final tem o setor do Corpo Tratado. Todas interessantíssimas e magníficas.


O mais interessante é com certeza o Circulatório, só para vocês terem uma noção, conseguiram dissecar o corpo e deixar somente os vasos, as veias! É PERFEITO.

Tivemos uma grande polêmica, pois há quem diga que os corpos são de prisioneiros coreanos, mas o diretor da exposição afirma que os corpos foram doados para avanço da medicina. Sem nenhuma dúvida, da onde veio não interessa, o que interessa é olhar os corpos e ver como são por dentro.

Tem uma sessão lá onde se pode tocar em alguns orgãos e ossos: cérebro, fígado, joelho, tíbia e a clavícula. É impressionante, quem puder veja sem nenhum medo. O preço é salgado mas vale a pena : 30 reais inteira (15 meia).

Novo livro de Harry Potter sai dia 21 de julho com recorde de tiragem


Como fã adoidado de Harry Potter acho que essa notícia é muito interessante. A editora Scholastic resolveu arriscar lançando que 12 milhões de cópias na primeira edição norte-americana do último livro da série, Harry Potter and the Deathly Hallows (Harry Potter e as Insígnias Mortais).
A publicação chega às lojas em 21 de julho.
O lançamento do sétimo livro do famoso bruxinho terá uma campanha de marketing milionária e deve ser um dos maiores eventos dos últimos anos no mercado de livros.
Com isso, a primeira edição de Deathly Hallows quebra o recorde de 10,8 milhões de cópias do sexto livro, Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Esse livro vendeu 6,9 milhões de cópias nas primeiras 24 horas.
Na Grã-Bretanha, foram mais de 2 milhões de cópias no primeiro dia, tornando-se o livro que vendeu mais rápido de todos os tempos, de acordo com informações da editora.
No entanto, não sei se os fãs vão gostar muito da história. Há especulações de que a autora J.K. Rowling, possa matar o protagonista.
Ao todo, a série Harry Potter vendeu 325 milhões de cópias e foi traduzida para 64 línguas, além de ter dado origem a quatro filmes. O quinto longa, Harry Potter e a Ordem da Fênix, chegará aos cinemas uma semana antes do lançamento do novo livro.



POSTADO POR RODRIGO MATHIAS

09 março, 2007

Novo Projeto de Shyamalan!!

Depois da rejeição de vários estúdios ao novo projeto de M. Night Shyamalan, finalmente a Fox decidiu aceitar o risco e comprou os direitos do novo filme do diretor.

Após o enorme fracasso de "A Dama na Água", o diretor M. Night Shyamalan finalmente encontrou um estúdio para realizar o seu novo projeto "The Happening" (chamado previamente de "The Green Effect"). A 20th Century Fox resolveu assumir os riscos depois que vários estúdios se negaram a aceitar o projeto. Na época, as empresas escreveram a Shyamalan pedindo mais terror no filme, incluindo o próprio diretor da Fox, Tom Rothman. Ao que parece, o diretor/roteirista resolveu acatar o pedido. O lançamento está previsto para 2008. Com um orçamento de $57 milhões de dólares, "The Happening" será um thriller paranóico sobre uma crise natural de uma família que representa uma enorme ameaça à humandade. As filmagens terão início em Agosto na Filadélfia, onde Shyamalan rodou todos os seus trabalhos. O longa será produzido por ele em parceria com Sam Mercy e Barry Mendel (colaboradores do diretor em O Sexto Sentido). Shyamalan já fechou com a Fox um ator de peso para protagonizar seu filme, mas o estúdio ainda não divulgou o nome do escolhido. O diretor disse em uma entrevista que pretende fazer um filme que ganhe uma censura 'R' , que nos Estados Unidos proíbe a entrada de menores de 17 anos, sem a companhia de um responsável.

Tendo M. Night Shyamalan como um dos meus diretores favoritos, já fico na expectativa por qualquer projeto que envolva o nome dele. O filme pode ser intensamente mal recebido, só receber críticas ruins, mas ainda assim, compareço lá no cinema na estréia para assistir a primeira seção do filme. Afinal de contas, tendo dirigido um dos meus filmes favoritos, A Vila, sempre espero o melhor de Shyamalan a cada trabalho novo.

Postado por Leonardo Pereira.