15 março, 2007

Exposição do Corpo Humano e Harry Potter 7

Opa pessoal, realmente fiquei um bom tempo sem atualizar o blog, aliás isso se deve ao começo das aulas e como estou no penultimo ano do Ensino Médio é só correria. Mas deu tempo de fazer uma atualização bem rápida e bem interessante.

CORPO HUMANO : REAL E FASCINANTE

É um corpo mesmo, viu?

Talvez pouca gente saiba que essa exposição está realmente acontecendo aqui em São Paulo, e isso é muito ruim. As pessoas deveriam saber e ir, aliás, seria um dever de qualquer um, pois além de nos mostrar como é tudo por dentro, ele nos mostra os danos que nós fazemos com ele.

A exposição está localizada no primeiro andar da Oca no Parque Ibirapuera e permanacerá lá por um bom tempo.

A exposição consiste em 16 cadáveres de homens e mulheres e 225 órgãos dissecados, os mesmos passaram por um processo que lhes deu aparência e textura de plástico. Chamado polimerização, o procedimento foi supervisionado por Glover (também diretor-chefe do Laboratório de Preservação Polímera da universidade) e realizado em diversas etapas.Os corpos foram inicialmente embalsamados para preservação dos tecidos. Depois passaram por uma desidratação por imersão em acetona. A substância preencheu o corpo no lugar dos líquidos corporais e foi posteriormente eliminada como vapor em uma câmara a vácuo. Em seu lugar, foi aplicada uma solução de polímeros em silicone líquido. A finalização do processo se deu com a aplicação de um composto que enrijece o silicone, dando aos tecidos uma consistência plástica.O procedimento permite selecionar as cores desejadas para cada parte do corpo, que se torna inodoro, e garante longa durabilidade aos tecidos.

A divisão é feita por setores: Esquelético, Nervoso, Circulatório, Digestório, Urinário, Reprodutor, Musculatório e no final tem o setor do Corpo Tratado. Todas interessantíssimas e magníficas.


O mais interessante é com certeza o Circulatório, só para vocês terem uma noção, conseguiram dissecar o corpo e deixar somente os vasos, as veias! É PERFEITO.

Tivemos uma grande polêmica, pois há quem diga que os corpos são de prisioneiros coreanos, mas o diretor da exposição afirma que os corpos foram doados para avanço da medicina. Sem nenhuma dúvida, da onde veio não interessa, o que interessa é olhar os corpos e ver como são por dentro.

Tem uma sessão lá onde se pode tocar em alguns orgãos e ossos: cérebro, fígado, joelho, tíbia e a clavícula. É impressionante, quem puder veja sem nenhum medo. O preço é salgado mas vale a pena : 30 reais inteira (15 meia).

Novo livro de Harry Potter sai dia 21 de julho com recorde de tiragem


Como fã adoidado de Harry Potter acho que essa notícia é muito interessante. A editora Scholastic resolveu arriscar lançando que 12 milhões de cópias na primeira edição norte-americana do último livro da série, Harry Potter and the Deathly Hallows (Harry Potter e as Insígnias Mortais).
A publicação chega às lojas em 21 de julho.
O lançamento do sétimo livro do famoso bruxinho terá uma campanha de marketing milionária e deve ser um dos maiores eventos dos últimos anos no mercado de livros.
Com isso, a primeira edição de Deathly Hallows quebra o recorde de 10,8 milhões de cópias do sexto livro, Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Esse livro vendeu 6,9 milhões de cópias nas primeiras 24 horas.
Na Grã-Bretanha, foram mais de 2 milhões de cópias no primeiro dia, tornando-se o livro que vendeu mais rápido de todos os tempos, de acordo com informações da editora.
No entanto, não sei se os fãs vão gostar muito da história. Há especulações de que a autora J.K. Rowling, possa matar o protagonista.
Ao todo, a série Harry Potter vendeu 325 milhões de cópias e foi traduzida para 64 línguas, além de ter dado origem a quatro filmes. O quinto longa, Harry Potter e a Ordem da Fênix, chegará aos cinemas uma semana antes do lançamento do novo livro.



POSTADO POR RODRIGO MATHIAS

Links to this post:

Criar um link

<< Home