09 março, 2007

Novo Projeto de Shyamalan!!

Depois da rejeição de vários estúdios ao novo projeto de M. Night Shyamalan, finalmente a Fox decidiu aceitar o risco e comprou os direitos do novo filme do diretor.

Após o enorme fracasso de "A Dama na Água", o diretor M. Night Shyamalan finalmente encontrou um estúdio para realizar o seu novo projeto "The Happening" (chamado previamente de "The Green Effect"). A 20th Century Fox resolveu assumir os riscos depois que vários estúdios se negaram a aceitar o projeto. Na época, as empresas escreveram a Shyamalan pedindo mais terror no filme, incluindo o próprio diretor da Fox, Tom Rothman. Ao que parece, o diretor/roteirista resolveu acatar o pedido. O lançamento está previsto para 2008. Com um orçamento de $57 milhões de dólares, "The Happening" será um thriller paranóico sobre uma crise natural de uma família que representa uma enorme ameaça à humandade. As filmagens terão início em Agosto na Filadélfia, onde Shyamalan rodou todos os seus trabalhos. O longa será produzido por ele em parceria com Sam Mercy e Barry Mendel (colaboradores do diretor em O Sexto Sentido). Shyamalan já fechou com a Fox um ator de peso para protagonizar seu filme, mas o estúdio ainda não divulgou o nome do escolhido. O diretor disse em uma entrevista que pretende fazer um filme que ganhe uma censura 'R' , que nos Estados Unidos proíbe a entrada de menores de 17 anos, sem a companhia de um responsável.

Tendo M. Night Shyamalan como um dos meus diretores favoritos, já fico na expectativa por qualquer projeto que envolva o nome dele. O filme pode ser intensamente mal recebido, só receber críticas ruins, mas ainda assim, compareço lá no cinema na estréia para assistir a primeira seção do filme. Afinal de contas, tendo dirigido um dos meus filmes favoritos, A Vila, sempre espero o melhor de Shyamalan a cada trabalho novo.

Postado por Leonardo Pereira.