16 março, 2008

Último filme da série Harry Potter dividido em dois!

Foi confirmado que o Harry Potter e as Relíquias de Morte, o último livro da série, será dividido em dois filmes para as telonas. A decisão foi tomada com o pretexto que o filme é muito longo e as idéias do livro ficariam melhores se fossem dividadas em dois. Em minha opinião, a decisão foi muitissimo bem tomada, tanto pelo motivo que lendo os sete livros e vendo os cinco até agora, é bem perceptível que as partes que não foram adaptadas para o cinema farão falta e deixarão o público que não leu confuso. Lógico, que poderiam fazer com um filme só, mas em relação aos lucros e a essa série tão lucrativa, os produtores não finalizariam tão rapidamente. Os longas serão intitulados, em inglês, simplesmente de Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I e Harry Potter and the Deathly Hallows: Part II. O primeiro sai, como previsto, em novembro de 2010, e o segundo em maio de 2011.

A direção do filme ficou com David Yates (o mesmo diretor de "A Ordem da Fênix" e "O Enigma do Príncipe), ao contrário do que eu torcia que seria uma direção de Guilhermo Del Toro.

Agora, comentem o que acham? Dois filmes darão certo? Comparando com "O Poderoso Chefão" que é um livro só e foi dividido em três ou até mesmo comparando com o futuro filme "O Hobbit" que também será dividido, quais são as suas expectativas?