28 janeiro, 2008

Prêmios de três sindicatos

Depois dos indicados ao Oscar, vêm a corrida pela vitória. Alguns nomes são bem fortes desde já, mas outros que estamos em duvida o sindicato pode nos ajudar a resolver. Os vencedores dos seguintes sindicatos são:

ASC
Robert Elswitt - Sangue Negro

O sindicato de fotografia é outro bom previsor do Oscar. Apesar de no ano passado o vencedor do Oscar nem estar entre os indicados, nos outros anos ele vem apontando o vencedor do Oscar. Nesse ano, os votantes acabaram por eleger Robert Elswitt o filme com a melhor fotografia do ano. Levando em consideração que Robert Elswitt nos trouxe a bela fotografia de "Boa Noite e Boa Sorte", ele demonstra que sua habilidade em preto e branco não foi algo passageiro e parece que nos entrega uma fotografia em cor magnífica. Pena que Roger Deakins foi esquecido, mesmo sendo indicado por dois filmes.

Robert Elswitt venceu o ASC concorrendo com Roger Deakins por Onde os Fracos Não Têm Vez e O Assassinato de Jesse James, Janusz Kaminski por O Escafandro e a Borboleta e Seamus McGarvey por Desejo e Reparação.

SAG

Hoje, as 23:00 horas tivemos a noite do SAG. Finalmente, depois do Globo de Ouro cancelado e nenhum "Red Carpet" pudemos ver os melhores atores do ano. Abaixo os vencedores:

Melhor Ator Coadjuvante
Javier Bardem - Onde os Fracos Não Têm Vez

Prêmio esperado e não surpreende. Apenas dá a certeza de que veremos Javier Bardem levando seu primeiro Oscar.

Javier Bardem ganhou o SAG concorrendo com Tommy Lee Jones por Onde os Fracos Não Têm Vez, Casey Affleck por Assassinato de Jesse James, Tom Wilkinson por Conduta de Risco e Hal Holbrook por Na Natureza Selvagem.

Melhor Atriz Coadjuvante
Ruby Dee - O Gângster
Ruby Dee vencendo aqui enquanto se esperava uma vitória de Amy Ryan ou de Cate Blanchett foi surpreendente. Mas vejamos, Amy Ryan e Cate Blanchett terão ainda diversas oportunidades de vencer. Já Ruby Dee, parece que fez seu "último" filme e nunca havia sido reconhecida.

Ruby Dee venceu o SAG concorrendo com Cate Blanchett por Não Estou Lá, Amy Ryan por Medo da Verdade, Tilda Swinton por Conduta de Risco e Catherine Keener por Na Natureza Selvagem.

Melhor Ator
Daniel Day-Lewis - Sangue Negro
A vitória de Daniel Day-Lewis foi bem merecida e parece que acontecerá o mesmo no Oscar.

Daniel Day Lewis venceu os SAG concorrendo com George Clooney por Conduta de Risco, Viggo Mortensen por Senhores do Crime, Emile Hirsch por Na Natureza Selvagem e Ryan Gosling por Lars and the Real Girl.

Melhor Atriz
Julie Christie - Longe Dela

Julie Christie era bem previsível a ganhar aqui, as únicas que poderiam tirar o prêmio dela seriam a Marion Cotillard ou uma possível zebra em torno de Ellen Page.

Julie Christie ganhou o SAG concorrendo com Marion Cotillard por Piaf: Um Hino ao Amor, Ellen Page por Juno, Cate Blanchett por Elizabeth: A Era de Ouro e Angelina Jolie por Preço da Coragem.

Melhor Elenco
Onde os Fracos Não Têm Vez

O único indicado a Melhor Elenco no SAG que foi indicado ao Oscar foi Onde os Fracos Não Têm Vez, e foi pra ele o prêmio da noite. Com esse belo empurrãozinho na briga pelo Oscar, Onde os Fracos Não Têm Vez é o mais provavel à vencer o Oscar.

O elenco de Onde os Fracos não Têm Vez ganhou o SAG competindo com os elencos de Os Indomáveis, O Gângster, Na Natureza Selvagem e Hairspray.

DGA

Joel Coen e Ethan Coen - Onde os Fracos Não Têm Vez

Quando se trata de direção, o DGA é infalivel. O Oscar só não bateu 6 vezes, e desde 2002 que o DGA mantém premiando os mesmos diretores que o Oscar. Nesse ano, ninguém segura os Irmãos Coen. Depois da vitória aqui é bem provável que se repita no Oscar. O único que poderia atrapalhar seria Julian Schnabel, mas visto que seu filme não foi indicado à Melhor Filme, suas chances diminuem.

Os Irmãos Coen venceram o DGA concorrendo com Tony Gilroy por Conduta de Risco, Julian Schnabel por O Escafandro e a Borboleta, Paul Thomas Anderson por Sangue Negro e Sean Penn por Na Natureza Selvagem.

Postado por Rodrigo Mathias