05 outubro, 2007

Trailer de Sweeney Todd (finalmente) foi disponibilizado

Novo filme de Johnny Depp recebe seu primeiro trailer
Assim como prometido, quando fosse disponibilizado o trailer de um dos filmes mais esperados por mim, eu informaria aos leitores desse blog. E com muita felicidade digo que o trailer é magnífico. Espero que o filme que não me desaponte, e realmente duvido que isso poderá acontecer.

Breve sinopse: O filme é baseado em um musical da Broadway e conta a história de um homem, que ao ser preso tem a vida arruinada por ter que se separarar dos filhos e da esposa . Quando sai da prisão promete vingança, e como barbeiro, começa a matar suas vítimas, e conta com a ajuda de uma doceira que faz tortas com as vítimas (ou com o resto delas).


Dando mais detalhes do filme, creio que com o trailer, pude perceber uma fotografia maravilhosa, até mais do que esperava, uma direção de arte muito competente, figurinos de dar inveja aos concorrentes, e de uma vez por todas, JOHNNY DEPP VENCERÁ O OSCAR! Também podemos conferir atuações realmente boas de Helena Bonham Carter e de Alan Rickman. Uma das coisas que pude perceber é que quando a história do filme está feliz, a fotografia fica realçada, palpável, colorida, mas quando ocorre a desgraça, ela se transforma numa fotografia sombria, escura (adoro as fotografias escuras).

Sim, não há duvidas que Sweeney Todd será tecnicamente perfeito, porém o problema maior é ver se um filme de Tim Burton ainda tem a possibilidade de ser indicado ao Oscar. São sempre muito sarcásticos e irônicos. Outro problema seria se a Academia poderia estar apta a premiar ou até mesmo indicar um filme musical (gênero mais adorado do Oscar) mesmo ele sendo sanguinário.

Por fim, espero que Sweeney Todd me agrade como filme, e se for indicado ao PDC (Prêmio Diário dos Cinéfilos) já está de bom tamanho. Agora, confira o trailer no Youtube ou em alta qualidade (é recomendável ter o codec da Apple instalado no computador).

Clique aqui e confira o trailer no Youtube.


Clique aqui para fazer o download do trailer em alta definição (480p) (Clique com o botão direito do mouse e clique em "Salvar Destino Como" para fazer o download) - 50 Mb

Postado por Rodrigo Mathias